Festival Estudantil de Música da RMC começa no sábado

O 1º Femi (Festival Estudantil de Música Intermunicipal), voltado para estudantes secundaristas de Campinas, Valinhos, Sumaré e Hortolândia, começa neste sábado, dia 11 de maio, com a primeira seletiva, às 16h, na Estação Cultura, em Campinas. O evento, que pretende resgatar o formato e o conceito dos grandes festivais estudantis que marcaram as décadas de 1960 e 1970, terá quatro eliminatórias e uma final que premiará os melhores jovens artistas e/ou bandas com músicas inéditas e autorais.
Os vencedores serão contemplados com a produção de um videoclipe gravado em estúdio profissional e receberão um vale de R$ 1 mil em instrumentos musicais. Os finalistas também serão contemplados com a produção de um CD e um videoclipe gravados em estúdio. Estão participando do festival estudantes das redes pública e privada do Ensino Médio das cidades da região.
Segundo Alex Freitas, produtor do evento, o objetivo é “revelar novos talentos na área da música e promover a integração cultural e artística dos colégios da Região Metropolitana”. As apresentações serão avaliadas por um corpo de jurados com notório saber na área da música, formado por Bruno Ribeiro (jornalista e compositor), Diogo Nazareth (músico e compositor), Graciela Soares (cantora), Daniel Ete (músico) e Fernando Szegeri (músico e cantor).
Assim como ocorreu na época de ouro dos festivais, o Femi aceitou a inscrição de canções autorais e inéditas, feitas por estudantes das redes pública ou privada que estejam cursando entre o 8º ano do Ensino Fundamental 2 e o último ano do Ensino Médio em 2019. Todos os ritmos e gêneros musicais são aceitos, de modo a mostrar a diversidade e a pluralidade da música produzida pelos jovens.

ETAPAS
As eliminatórias seguintes serão realizadas nos dias 25 de maio, no CAT (Centro de Atividades do Trabalhador) Fuad Assef Maluf do Sesi (Serviço Social da Indústria), que fica na Rua Amazonas, nº 99, no Jardim Nova Veneza, próximo à Rodovia Anhanguera, em Sumaré.
Já no dia 31 de maio, acontece a etapa de Valinhos, e no dia 08 de junho, a apresentação dos candidatos é na EMEF Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim, situada na Rua Maria Lourdes Cangleriane Cancian, nº 92, no Remanso Campineiro, em Hortolândia. A grande final será no dia 15 de junho, também em Campinas. A entrada para todas as edições do evento é gratuita. Mais informações podem ser obtidas em https://femifestival.com.br/.

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Veja Também

Centro Cultural Subestação de Sumaré tem vagas para todos os gostos e estilos

O sonho de ser bailarina, ginasta ou dançarina é comum a muitas meninas. O desejo, ...