Alunos do Unasp fazem ação solidária na maternidade do Hospital M. Covas

“Projeto Adote uma Mãe” arrecada e doa itens a grávidas e puérperas carentes selecionadas pela Assistência Social

Alunos do Colégio Unasp Hortolândia vão homenagear as mães com uma ação solidária, no “Projeto Adote Uma Mãe”. Durante os meses de abril e maio, cada uma das turmas vem arrecadando produtos de higiene, fraldas e roupinhas para bebês. Os itens arrecadados serão doados a gestantes e puérperas (mães recentes) carentes da cidade, selecionadas pela assistência social do Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas.
A entrega será feita na maternidade do hospital, por representantes de turmas e acontecerá em duas ocasiões: a primeira está marcada para esta sexta-feira, dia 10 de maio, às 10h, e a segunda no próximo dia 17 de maio, no mesmo horário. Interessados ainda podem fazer doações de mais itens.
Este é o terceiro ano do projeto. Em 2017, os alunos conseguiram coletar itens para encher 55 banheiras com doações, e em 2018, a arrecadação subiu para 114 banheiras. Ano passado, o cantor e apresentador Pedro Leonardo foi o convidado especial da primeira entrega, durante a qual gravou uma matéria especial sobre a iniciativa dos alunos para seu programa Mais Caminhos, da EPTV.
Neste ano, a ação continua e pretende manter o número de produtos coletados para contemplar várias mamães”, adiantou a direção da instituição de Ensino hortolandense.
De acordo com a direção do colégio, o projeto “valoriza o Dia das Mães de forma diferente, pois envolve toda a família”. “Essa campanha de solidariedade, desperta no estudante um sentimento altruísta e ensina a valorizar ainda mais seu lar. Ele conhece outras realidades e se engaja em um movimento pelo bem do outro”, explicou o diretor do colégio, Marcel Barreto.
Além de ajudar a comunidade, o projeto sensibiliza alunos a trabalharem pelo próximo. A estudante, Ana Clara Lopes, de 7 anos, contou porque resolveu ajudar. “Eu tenho uma irmãzinha e ela usa fralda, sabonete, xampu, usa lenço, pomada, um monte de coisas e acho que se a gente dá tudo isso de graça, vai ajudar as mamães e os bebezinhos delas”, contou a pequena estudante.

DOAÇÕES
Os interessados ainda podem entregar doações em horário comercial na portaria do campus de Hortolândia do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), que completa 70 anos de atividades em 2019 e fi ca na Rua Pastor Hugo Gegembauer, nº 265, no Parque Ortolândia. Os quatro campi da instituição atendem, juntos, mais de 17 mil alunos, que cursam da Educação Infantil até o Ensino Superior, em que são oferecidos mais de 30 cursos de graduação com a opção de residir ou não no campus.
Relembrando: a maternidade contemplada pelo “Projeto Adote Uma Mãe” é a do Hospital Municipal Governador Mário Covas, que fica na Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, nº 10, no Jardim Mirante, em Hortolândia. A primeira entrega das doações acontece nesta sexta-feira, dia 10 de maio, às 10h. A segunda entrega está programada para a próxima sexta-feira, dia 17 de maio, também às 10h.

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Veja Também

Barilon é denunciado por arquivar pedido de cassação de Carol Moura

Um dos autores do pedido de comissão processante contra a vereadora entrou na Justiça contra ...