Começa hoje Festa do Peão de Hortolândia

Tem início nesta sexta-feira (10) a Festa do Peão de Hortolândia 2019. Criada para cultuar a tradição dos rodeios e comemorar o aniversário de fundação da cidade, o evento chega a mais uma edição – que acontecerá entre os dias 10 a 19 de maio – mostrando que a fórmula deu certo.
Adaptando o formato ao longo dos anos, a festa cresceu em tempo de duração, número de atrações e, principalmente, em público. De acordo com o presidente da festa, Eduardo Marchetti, este ano a expectativa gira em torno de 120 mil pessoas nos seis dias de evento. “Todo mundo, de todas as classes sociais, idades e famílias, gosta da Festa do Peão de Hortolândia, que é, hoje, o maior evento de toda região sem dúvida alguma”, disse.
E a fórmula para o crescente público é a democratização do acesso, além é claro das atrações. Em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, serão disponibilizados dois dias de ingresso gratuito: este domingo, 12/05, em que o show será da dupla João Neto & Frederico e, no próximo, dia 19/05, com show de Fernando e Sorocaba. Para assistir a essas duas apresentações (no setor pista), basta trocar um quilo de alimento não perecível por ingresso. O posto de troca funciona no estacionamento do Shopping Hortolândia, de segunda a sábado, das 10h às 20h.
Além dos dois dias de acesso gratuito, há também o “Ingresso Solidário”: trata-se da doação de um item de higiene pessoal por ingresso, resultando em descontos sob o valor de Inteira, no setor pista. Este pode ser adquirido em todos os pontos de venda e também pelo site www.aloingressos.com.br.

ATRAÇÕES
O cantor de forró Wesley Safadão é quem abre a programação artística da festa. Ele sobre ao palco nesta sexta-feira trazendo seus maiores sucessos da atualidade como “Só pra Castigar”. “Ar Condicionado no 15” e “Não Atende Não”. No sábado, 11, será a vez da ‘Rainha da Sofrência’ Marília Mendonça, que dispensa comentários. A sertaneja tem esgotado alguns setores da festa.
No domingo, 12, a irreverente dupla João Neto & Frederico, dos modões de viola, finaliza a primeira semana de shows.
A Festa do Peão de Hortolândia segue no dia 17 de maio, com Ferrugem e sua “Atrasadinha”. Sábado tem dupla atração com Day & Lara do sertanejo universitário e, o DJ Denni’s, que promete promover um verdadeiro baile no recinto.
No aniversário de 28 anos de fundação de Hortolândia, o presente será o show de Fernando & Sorocaba, que trazem para o palco o repertório do recém-lançado “O Chamado da Floresta”.
Mas não é só. O palco 2 do recinto também vem com uma programação intensa, prestigiando artistas da terra e da região. E, na Área Privillege, também tem shows e baladas todas as noites.
Os ingressos podem ser adquiridos em pontos de venda instalados em Hortolândia, Campinas, Sumaré, Monte Mor e online.

MONTARIA EM TOUROS
Mas nem só de shows é feita a Festa do Peão de Hortolândia. Hoje também tem início mais uma etapa do circuito da Copa VR de Rodeios, edição 30 anos. Os ‘Laranjas Mecânicas’, o afamado locutor Daniel Ricci, o Vinagrinho e, os melhores peões do Estado disputarão a atenção do público com os donos da arena: os touros.
Muita emoção e apresentações dignas dos maiores rodeios do mundo serão presenciadas nos seis dias de evento.

Festa movimenta cidade e aquece Comércio local

Muito animada com a edição 2019 da Festa do Peão de Hortolândia, a organização acredita que essa poderá ser a melhor já realizada até hoje e promete momentos inesquecíveis não só para os fãs das atrações musicais, como para Hortolândia e toda região.
Embora ainda não seja possível estimar valores totais, a Festa do Peão de Hortolândia gera em torno de 500 empregos diretos e indiretos no setor de serviços. Há que se destacar ainda a movimentação e o aquecimento do Comércio local.
A realização da Festa do Peão de Hortolândia faz com que segmentos como o hoteleiro, o gastronômico e o de transporte recebam um forte impacto. “A rede hoteleira de Hortolândia, nessas suas semanas de festa, já não tem mais vagas disponíveis. Restaurantes, serviços de transporte sejam de cooperativas, aplicativos ou empresas, têm um crescimento de mais de 100%, isso sem falar no comércio de vestuários”, destaca o presidente Marchetti.

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Veja Também

Vanderlei Macris anuncia R$ 2 mi em emendas para Nova Odessa

Na semana em que comemora 114 anos, Nova Odessa recebeu na terça-feira (21) um “presente” ...