Vigilância confirma 5ª morte por febre hemorrágica

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou na quinta-feira (09/05) a notificação da quinta morte por febre hemorrágica neste ano, que será investigada para diversas doenças infecciosas. Trata-se de um homem (V.L.R), 57 anos, morador do bairro Frezzarin. Ele deu entrada na quarta-feira (08) no Hospital Unimed e faleceu na madrugada de ontem (09) em consequência de febre hemorrágica. A morte está sendo investigada com suspeita para dengue, febre maculosa e leptospirose.
O Município ainda aguarda o resultado da investigação de outras quatro mortes: um homem de 69 anos (M.B.), morador do São Domingos, que teve material coletado para dengue, febre maculosa, febre amarela e leptospirose (morte no dia 10/04); um homem de 43 anos (R.J.G.), morador do Cariobinha, com suspeita de dengue, febre maculosa, febre amarela e leptospirose (morte no dia 14/04); uma mulher de 48 anos (V.L.S.), moradora do São Roque, cuja morte é suspeita de dengue e H1 N1 (morte em 25/04); um homem de 79 anos (G.A.O), morador do Santa Maria, morreu com suspeita de dengue no dia 1º de maio.

EXAMES
A Vigilância vem acompanhando os casos que aguardam resultado de exame laboratorial, feito no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Já em relação às ações de campo, o PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue) vem realizando diversas atividades, inclusive atuando aos sábados. Na última atualização da dengue, feita no dia 8 de maio, o município contabilizava 2.617 casos suspeitos da doença, sendo confirmados 1.357 casos.

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Veja Também

Ainda há vagas para o curso técnico de Pintor Mestre na Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams ainda tem vagas disponíveis para o curso técnico gratuito de Pintor Mestre na ...