Nova Odessa entrega nova sala de espera do hospital

Com foco no atendimento humanizado, a Prefeitura de Nova Odessa entregou na manhã da quarta-feira (08/05) a nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. O evento faz parte do calendário de festividades pelos 114 anos do município, que serão comemorados no próximo dia 24. A nova sala de espera recebeu o nome do enfermeiro André Roberto de Barros, que soma mais de 30 anos de serviços prestados ao município na área da saúde.
Além da construção da sala climatizada e totalmente integrada com a enfermaria, a primeira etapa das obras de reforma e ampliação da principal unidade de saúde de Nova Odessa englobou também a reforma completa de quatro consultórios – que receberam pastilhas que facilitar a limpeza –, incluindo os banheiros, troca do piso vinílico por porcelanato, ampliação da sala de inalação, reforma da sala de expurgo e cobertura do necrotério.
Ao todo, a obra – que é realizada pela iniciativa privada – está estimada em R$ 2,5 milhões e a previsão é que ela seja concluída no segundo semestre do ano que vem. O Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa atende, em média, 9 mil pacientes por mês.
“É inegável o avanço que a Saúde de Nova Odessa vem registrando nos últimos anos. No ano passado, nós entregamos a nova UBS 5 do Jardim Alvorada e finalizamos a construção da UBS 6, do Marajoara. Estamos concluindo a reforma do Setor de Fisioterapia, estamos reformando as UBSs do São Jorge e do São Manoel e já iniciamos a construção da UBS no bairro Nossa Senhora de Fátima, que será a mais moderna da cidade e vai atender moradores de vários bairros daquela região. Enfim, mesmo com as dificuldades costumeiras que as prefeituras enfrentam, nós estamos avançando”, disse o prefeito Bill.
O secretário Vanderlei Cocato ressaltou que as obras no hospital trarão, já a partir desta quinta-feira, melhorias para os pacientes. “Nossa gestão é uma gestão preocupada com as pessoas e trabalhamos dia e noite para oferecer o melhor atendimento possível. Em breve, teremos um novo hospital, que em julho completará 32 anos e nunca passou por uma obra deste porte”, enfatizou o secretário.

Quinta-feira, 09 de Maio de 2019

Veja Também

SP-101 recebe 39 mil veículos no ‘feriadão’ do último fi m de semana

A Concessionária Rodovias do Tietê registrou o movimento total de 336.143 veículos por todo o ...