Willian cobra investimentos do Governo na Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), esteve em Brasília no início desta semana em missão oficial para participar de reuniões de interesse do município e apresentar demandas de Sumaré a diferentes ministérios. As principais cobranças feitas pelo parlamentar ao Governo Federal foram na área da Saúde, ocasião em que solicitou a implantação de uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e recursos para a construção de um PSF (Posto de Saúde da Família) no Jardim São Gerônimo, região do Matão.
A missão de representação foi emitida pela Mesa Diretora da Casa diante do convite feito pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT) para que o vereador acompanhasse agendas de interesse do município na Capital Federal.
“Priorizamos as demandas da saúde porque são urgentes para o município. Esse é um clamor importante da população que ouvimos diariamente nas ruas e nas redes sociais. Nesse sentido, além de solicitar diretamente do Ministério da Saúde, pedimos ao deputado federal Alexandre Padilha, que já foi ministro da Saúde, a destinação de emenda parlamentar para realizar essas obras”, explicou o vereador Willian Souza.
Ainda na área da Saúde, o vereador solicitou apoio do deputado Carlos Zarattini (PT) por meio da destinação de emendas para a Associação Pestalozzi e para a APAE de Sumaré.

OUTRAS ÁREAS
O vereador apresentou também uma série de outros pedidos para Sumaré, entre eles verbas federais para recapeamento e construção de salas de aula e biblioteca na Escola Municipal Ramona Canhete Pinto, e protocolou ainda ofício na Caixa Econômica Federal pedindo a abertura de casas lotéricas nas regiões do Matão e Área Cura.
“Temos recebido diversos pedidos de moradores dessas regiões sustentando que o número de casas lotéricas é insuficiente, por isso solicitamos da Caixa um estudo para implantação de mais lotéricas principalmente nessas reuniões e, se possível, em outros pontos da cidade”, explicou o vereador.

STF
A missão de representação do presidente da Câmara contou ainda com uma reunião com a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, para tratar de assuntos relacionados à Ocupação “Vila Soma” – cuja reintegração de posse foi recentemente autorizada pelo órgão máximo da Justiça.
O encontro foi solicitado por Carlos Zarattini diante da “extrema relevância social e do interesse coletivo para os cidadãos de Sumaré”. Willian e o deputado abordaram com a ministra a necessidade de uma solução pacífica, “a fim de evitar risco para a vida das famílias que residem no local, bem como inúmeros outros impactos negativos que uma eventual reintegração de posse da área causaria no município e em toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas)”.

Sexta-feira, 02 de Maio de 2019

Veja Também

SP-101 recebe 39 mil veículos no ‘feriadão’ do último fi m de semana

A Concessionária Rodovias do Tietê registrou o movimento total de 336.143 veículos por todo o ...