Páscoa solidária: Escola Educativa doa ovos de chocolate à Apae de Sumaré

Pelo 4º ano consecutivo, estudantes do 9º ano e do Ensino Médio arrecadaram ovos de páscoa para alunos da entidade

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sumaré) recebeu na última quinta-feira, dia 18 de abril, pelo quarto ano consecutivo, a visita de 45 alunos da Escola Integrada Educativa, que se mobilizaram a fim de levar alegria para os alunos atendidos pela entidade, arrecadando cerca de 360 ovos de páscoa. Os alunos realizaram várias atividades esportivas, culturais e artísticas durante todo o dia.
A iniciativa faz parte do Projeto “Educativa Solidária”, que tem como objetivo estimular o voluntariado, a solidariedade e a empatia entre os alunos do 9º ano e do Ensino Médio da escola. Durante os quatros anos de existência do projeto, diversas instituições já foram visitadas e receberam doações, carinho e atenção dos alunos. A Escola Integrada Educativa possui 34 anos de existência, e atualmente atende 1.200 alunos do Ensino Infantil ao Médio.
Aluno do 3º ano do Ensino Médio da Educativa, Ayrton Bortotti Netto afirmou que “as visitas são um aprendizado”. “Não só um momento que a gente aproveita com eles, é um momento que a gente toma como aprendizado muitas coisas: o que um sorriso simples pode fazer em um dia, o que uma ajuda pode mudar na vida deles”, disse.
A diretora da Apae Sumaré, Sueli da Silva Chiarinelli, afirmou que a interação entre os alunos da Educativa e da Apae “é necessária e muito valiosa”. “É nesse contato com o diferente que a gente propicia para eles o respeito a pessoa, independente se ela tem deficiência visual, auditiva ou se ela tem o formato do rosto diferente, não importa, o que importa é respeitar e ser respeitado”, afirmou a diretora.

A APAE
A Apae de Sumaré foi fundada em 24 de julho de 1974 como uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivo e outros, sem fins lucrativos. Uma das instituições da sociedade civil mais reconhecidas de Sumaré, a Apae atende atualmente a 390 pessoas com as mais variadas deficiências intelectuais, desde o nascimento e sem limite de idade, oferecendo apoio educacional, cultural, assistencial e de saúde.
A Apae de Sumaré conta com uma equipe interdisciplinar composta de assistentes sociais, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, nutricionistas, professores de artes, educação física e informática, todos especializados em Deficiência Intelectual, além de uma equipe de apoio.
Ela recebe recursos das três esferas de governo, e conta com doações da comunidade e empresas locais, bem como realiza eventos para arrecadar fundos para suas atividades. A entidade sumareense fica na Rua Salvador Lombardi Neto, nº 630, na Vila Zilda Natel, na região central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3873-2045, no site apaesumare.org.br ou no Facebook, na fanpage www.facebook.com/apaesumare/.

Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Veja Também

Unasp Hortolândia promove 34ª edição do Encontro de Ex-Alunos

Encontro dos últimos dias 07, 08 e 09 de junho contou também com apresentações de ...