Corinthians é pentacampeão da Copa do Brasil de Amputados, em Sumaré

O Corinthians é pentacampeão da 11ª Copa do Brasil de Futebol de Amputados, sediada em Sumaré entre os dias 18 e 21 de abril. No domingo, o Alvinegro ganhou de 3×0 do Adfego (Goiás) e levantou a taça no Centro Esportivo Vereador José Pereira. Os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciáscio Neto (representando o prefeito Luiz Alfredo Dalben), e de Comunicação, José Vilalon, além do vereador Valdir de Oliveira (DEM), acompanharam a partida. A competição foi promovida pela ABDDF (Associação Brasileira de Despostos de Deficientes Físicos), em parceria com a Prefeitura e o Clube ADC Villares Metals.
“Foi com grande orgulho e alegria que recebemos em Sumaré esta competição que une a paixão pelo esporte e a inclusão dos atletas com deficiência. Parabéns ao Corinthians e a todos os atletas, que mais uma vez foram exemplos de superação, determinação e profissionalismo, tornando- -se grandes exemplos para nós. Que a Copa seja um incentivo para outros atletas, a fim de podermos expandir e difundir a competição, além de mostrar que é possível competir mesmo com alguma deficiência”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
O terceiro lugar do torneio foi conquistado pelo Instituto Só Vida. Além disso, as posições de destaque também foram homenageadas: o atacante Rogerinho, do Corinthians, foi o artilheiro da competição com 13 gols; os goleiros e o treinador Rodrigo Oliveira, também do time alvinegro, receberam os prêmios de defesa menos vazada e de melhor técnico.
A competição contou com a participação dos times Corinthians, Aparecidense (Goiás), ASSAMA (Paraná), Pantanal Esporte Clube (Mato Grosso), Ponte Preta (São Paulo), Adfego (Goiás), AMDA (Minas Gerais), Faro Rio das Ostras (Rio de Janeiro) e Instituto Só Vida (São Paulo) e de 160 atletas. Além do Centro Esportivo, os jogos do torneio aconteceram no Clube da ADC Villares Metals, no Jardim Viel, e na Área Recreativa da Associação dos Servidores, no Parque Franceschini.
“Como educador físico, ressalto que um evento deste porte faz parte do que almejamos por meio do esporte. A inclusão proporcionada pela Copa, a aceitação e apoio da Prefeitura, Clube ADC Villares Metals, apoiadores e torcedores mostra que atingimos os objetivos iniciais, difundindo informações sobre a modalidade e fomentando ações que demonstrem a importância do esporte como grande articulador social”, explicou o coordenador de esportes do Clube ADC Villares Metals, Pedro Rocha.

Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Veja Também

Hortolândia abre inscrições para o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Interessados devem fazer o cadastro pela internet até o dia 20 de julho; são 620 ...