Vereador critica superlotação no transporte intermunicipal

Os problemas de superlotação enfrentados pelos passageiros da linha 664, que liga as cidades de Paulínia e Campinas, passando por Sumaré, foram criticados pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB), que apresentou uma Moção de Apelo à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) durante sessão realizada na terça-feira (16) na Câmara de Sumaré. O parlamentar quer que a empresa, controlada pelo Governo do Estado de São Paulo e que gerencia o transporte coletivo intermunicipal, ofereça medidas urgentes para resolver o problema.
De acordo com o parlamentar, são inúmeras as reclamações dos usuários da linha, que passa pelos bairros Jardim dos Ipês I e II e Jardim Maria Antônia, em Sumaré. “Os passageiros desses bairros têm enfrentado muito sofrimento, pois embarcam nos ônibus que saem de Paulínia já cheios e não encontram lugares disponíveis para sentar, tendo que suportar todo o percurso em pé”, desabafa o vereador.

NOVOS BAIRROS
Brianes cita que houve aumento da população com o surgimento de novos bairros e condomínios localizados na região, o que justifica melhorias urgentes no transporte. “Existe ainda outro problema enfrentado pelos usuários dessa linha: devido à grande lotação, muitos não conseguem embarcar, tendo que esperar o próximo transporte e, por conta disso, acabam tendo problema no trabalho em consequência dos atrasos”, observa.
O vereador pede que a EMTU ofereça nova linha partindo do Jardim dos Ipês I, fazendo o percurso até Campinas, para que os passageiros não dependam unicamente de transporte vindo de outro município, ou que seja aumentado de maneira satisfatória o número de ônibus da linha 664 nos horários de pico. A moção recebeu 18 votos favoráveis e foi subscrita pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Willian Souza (PT), e pelos vereadores João Maioral (PDT) e Joel Cardoso da Luz (SD).

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Veja Também

Centro Cultural Subestação de Sumaré tem vagas para todos os gostos e estilos

O sonho de ser bailarina, ginasta ou dançarina é comum a muitas meninas. O desejo, ...