PIC integra servidores e comunidade em ações de zeladoria em Hortolândia

A fim de despertar nos moradores de Hortolândia o espírito de cidadania, a Prefeitura integrará servidores públicos e a comunidade em ações de zeladoria em espaços públicos da cidade. É o “PIC Cidadania: cuidando da gente”, que será realizado no próximo dia 27 de abril, das 8h às 13h, em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino e em duas Unidades de Saúde da região do Jardim Nova Hortolândia. A atividade integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).
Nesse dia, servidores municipais e voluntários da comunidade se unirão no cuidado dos espaços públicos com a realização de serviços como varrer, roçar canteiros, pintar, fazer reparos em instalações hidráulicas e elétricas e tudo o mais que for necessário para o bom atendimento da comunidade nestes prédios públicos municipais.
“Cuidar dos espaços públicos é uma tarefa de todos: Prefeitura, servidores e moradores. Por isso, estamos convidando a comunidade para participar conosco das ações de zeladoria dos espaços públicos. Queremos despertar nas pessoas o espírito de cidadania, solidariedade e amor pela cidade”, afirma o prefeito Angelo Perugini (PDT).
O PIC Cidadania será realizado em todas as regiões da cidade. Na semana que anteceder a ação, a comunidade de cada território será convidada a participar, seja por meio dos canais informativos da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov. br, o portal oficial, e Facebook. com/Prefeituradehortolandia, a página na rede social), seja por meio de panfletos informativos, carro de som e bilhete na agenda escolar de estudantes matriculados na rede municipal.
Antes da ação do sábado, a Prefeitura realizará, a partir de segunda-feira (22/04), a Operação Cata-Bagulho em bairros da região do Nova Hortolândia (Chácaras Recreio Alvorada, Parque Orestes Ôngaro, Parque do Horto, Jardim Estrela, Jardim Boa Esperança, Jardim Primavera e Recanto do Sol). Durante a semana, trabalhadores da Administração também realizarão, nesses locais, serviços de manutenção em praças e avenidas, além da pintura de guias e sarjetas.

PRÉDIOS QUE RECBERÃO AÇÃO
1. UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque do Horto – Av. José Augusto de Araújo, s/n.
2. UBS Orestes Ôngaro – R. Domingos Batista de Souza, 605.
3. Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Primavera – Rua da Corruíra (antiga 14), 350.
4. Emef Jd. Boa Esperança José Roque de Moura – Rua do Canário, 400.
5. Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca – Rua Garibaldi, s/n.
6. Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Pq. Orestes Ôngaro – R. Domingos Batista de Souza, 455.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Veja Também

Centro Cultural Subestação de Sumaré tem vagas para todos os gostos e estilos

O sonho de ser bailarina, ginasta ou dançarina é comum a muitas meninas. O desejo, ...