Programa ‘Anjos da Escola’ fala sobre bullying com alunos de Nova Odessa

O Programa “Anjos da Escola”, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, encerrou na última segunda-feira (15), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta, o primeiro ciclo de palestras. O tema trabalhado foi “bullying” e como foco o trabalho foi desenvolvido com alunos do 4º ano das escolas da Rede Pública da cidade.
O Programa “Anjos da Escola” foi criado pela Prefeitura de Nova Odessa com o objetivo de promover a aproximação da Guarda Civil Municipal com o ambiente escolar, levando para as escolas do município a experiência profissional da segurança pública e transmitindo valores como amizade, companheirismo e respeito, favorecendo um ambiente saudável nas escolas e na sociedade.
“Nosso trabalho é direcionado às crianças e às escolas. Não somos apenas palestrantes, fazemos ronda nas 24 escolas da rede, orientação de trânsito e conversas pontuais com os alunos quando somos acionados. Desenvolvemos nestes seis anos uma relação de amizade e confiança entre pais, alunos e corporação”, comentou o guarda civil municipal Estradioto, ao lado do seu companheiro no projeto, o GCM Peterlevitz.
A próxima etapa do ciclo terá início no dia 13 de maio, na Emefei Professora Augustina Adamson Paiva, no Jardim São Francisco. Direcionado aos alunos do 3º, 4º e 5º anos, o tema será os perigos do uso de cerol em linhas de pipa e de soltar fogos de artifício, bombinhas e balões.
Os próximos encontros já foram definidos: 15 de maio, na Emefei Vereador Osvaldo, no Marajoara; 17 de maio, na Emef Alvina Maria Adanson, no São Jorge; 21 de maio, na Emefei Therezinha, no Boa Vista; 23 de maio, na Emef Salime Abdo, no Alvorada; 24 de maio, na Emefei Simão Welsh, no Santa Rita II; 27 de maio, na Emef Paulo Azanha, na Vila Azenha; 29 de maio, na Emef Alzira Delegá, no Green Village; 31 de maio, na Emef Haldrey Michelle, no São Manoel; 6 de junho, na Emef Dante Gazzetta, no Centro; e 7 de junho, na Emef Almerinda Delbe, no Parque Klavin. No total, 1,9 mil alunos da rede municipal serão impactados pelo projeto.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Veja Também

Prefeitura mantém serviços essenciais neste feriado da Consciência Negra

A Prefeitura de Sumaré informa que, por conta do feriado municipal da Consciência Negra, celebrado ...