Paulínia é destaque em etapa de ginástica artística infantil

O Ginásio de Esportes do Calegaris, em Paulínia, recebeu no último final de semana a 1ª Etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística Pré-Infantil e Infantil. No sábado (13), Paulínia teve cinco ginastas como representantes: Beatriz Mengoni, Danyelle Sampaio, Giovana Padilha, Layza Menezes e Lívia Naomi. Todas as ginastas ganharam medalhas individuais, com destaque para a ginasta Lívia Naomi, que foi campeã no salto, paralelas, trave, solo e individual geral.
Já no domingo (14), os destaques de Paulínia foram os atletas Jessé Kalebe Santos de Moraes, Samuel Abraão Sarmento Santos, Pedro Henrique Faria Grangeiro e João Pedro Martins do Nascimento. A equipe ficou em terceiro lugar. João ficou em primeiro lugar nas argolas e em terceiro nas paralelas simétricas. Pedro obteve o terceiro lugar no solo e argolas.
Jessé e Samuel receberam medalhas como os destaques da competição. Os dois tiveram bons resultados na somatória das seis provas. Paulínia se classificou para as próximas etapas da competição. Os participantes tinham entre oito a doze anos de idade
O prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), relatou que apoia todas as modalidades esportivas. De acordo com o secretário de Esportes Jean Cesar Fulgêncio Ferreira, a cidade tem “excelentes professores de ginástica artística” e a equipe local “é uma das “mais fortes do Estado de São Paulo”.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Veja Também

Centro Cultural Subestação de Sumaré tem vagas para todos os gostos e estilos

O sonho de ser bailarina, ginasta ou dançarina é comum a muitas meninas. O desejo, ...