Conselho da RMC indica representantes para Câmara Temática da Causa Animal

Na terça-feira, dia 16 de abril, a vereadora de Vinhedo Flávia Bitar (PDT) participou de mais uma reunião do CD- -RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas), na qual foi anunciada que as prefeituras irão indicar representantes de cada município para a Câmara Temática da Causa Animal, criada após proposta da vereadora em reunião do Conselho ocorrida em fevereiro.
O Conselho é presidido pelo prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, e teve a 205ª reunião realizada no Vinhedo Plaza Hotel. Embora a Prefeitura de Vinhedo ainda precise encaminhar ofício ao Conselho para oficialização da indicação, a representante de Vinhedo na Câmara Temática da Causa Animal será Alessandra Fontanesi, chefe de gabinete responsável pela pauta de bem-estar animal na cidade.
Em fevereiro deste ano, Flávia Bitar discursou para prefeitos das cidades que integram a região, solicitando ações de bem estar animal de forma conjunta entre os municípios,com exemplificação de iniciativas de sucesso realizadas em Vinhedo, Jaguariúna e Campinas.
A apresentação da vereadora à época foi sugestão do prefeito Jaime Cruz ao então presidente do CD-RMC, Benjamim Bill Vieira de Souza, prefeito de Nova Odessa. Reunidos na sala do Conselho Universitário da Unicamp, em Campinas, prefeitos e representantes de várias cidades da Região Metropolitana e do governo estadual, entre os quais o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ouviram o pronunciamento de Flávia Bitar.
No mesmo dia, após a rápida apresentação de Flávia Bitar, o Conselho colocou em votação e aprovou a criação da Câmara Temática da Causa Animal. “Estão dando continuidade ao nosso projeto. Agora cada cidade estará devidamente representada na Câmara Temática da Causa Animal e novos projetos ligados ao bem-estar animal serão desenvolvidos para a RMC”, explicou a parlamentar vinhedense.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019

Veja Também

Coden termina reparo em adutora e abastecimento volta ao normal

Equipes da empresa de Saneamento de Nova Odessa trabalharam ininterruptamente por 30 horas no conserto ...