141 pessoas foram abordadas na ‘Operação São Paulo Mais Seguro’

Cento e trinta e sete policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), distribuídos em 59 viaturas, participaram da oitava edição do ano da “Operação Rodovia Mais Segura” na região, que começou na madrugada de segunda-feira (15) e terminou na madrugada de terça-feira (16). Na região, foram realizados 17 pontos de bloqueio e fiscalização, com 73 veículos vistoriados e 141 pessoas abordadas. Um suspeito foi preso e um foragido da Justiça, recapturado. Nenhuma multa por direção sob efeito de álcool foi feita nas quatro cidades atendidas pelo 48º Batalhão – Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Nova Odessa.
Em todo o Estado, a atividade contou com 18.600 policiais militares, que utilizaram 7.713 viaturas (carros, motocicletas, bases comunitárias móveis) e 10 aeronaves em 2.301 pontos de ações policiais.
Os condutores e veículos selecionados nas abordagens foram fiscalizados por equipes do policiamento ostensivo – como o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Força Tática e policiamento territorial –, com apoio do Policiamento de Choque, o Policiamento Ambiental e o Comando de Aviação, com o patrulhamento aéreo.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo informou ontem em nota que “atua dioturnamente na maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, aumentando a percepção de segurança da população e a diminuição de mortes e acidentes nas rodovias paulistas”.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019

Veja Também

Homem morre em confronto com a Polícia em Hortolândia

Acusado de roubo, Mateus da Silva Brito, de 22 anos, morreu ao se envolver em ...