Quarteto da Quênia Running vence 3ª maratona de revezamento seguida

O quarteto feminino da Equipe Quênia Running, de Sumaré, venceu no último domingo (14/04) sua terceira maratona de revezamento seguida, desta vez em Piracicaba. O grupo tem atletas amadoras com idades entre 30 e 50 anos, e ficou com a primeira colocação nas três provas disputadas desde sua formação.
No currículo com 100% de aproveitamento, o grupo formado pelas atletas Beatriz de Jesus Agnelo Francisco, Elisabete de Fatima dos Santos, Maria Inês dos Santos e Iara Janine Pessoa Correa ostenta medalhas de ouro na 2ª Maratona de revezamento em Sorocaba (novembro de 2018), a 1ª maratona de revezamento de Americana (março de 2019) e a 7ª maratona de revezamento JP, em Piracicaba, completada no domingo.
Integrantes da Equipe Quênia Running, que tem promovido o esporte nas regiões periféricas de Sumaré, as atletas estão representando o município em toda a região. O foco, agora, de acordo com o coordenador da equipe, Rodrigo Silva, é disputar as maratonas de Rio Claro, Campinas e São Paulo.
De acordo com a psicóloga e atleta amadora Iara Janine Pessoa Correa, de 43 anos, o sucesso do quarteto está nas diferentes características de cada uma das atletas.
“O grupo foi formado por sugestão do Rodrigo, que viu nas quatro características diferentes, que estrategicamente resultam em um time forte. Mesmo sendo um quarteto da ‘velha guarda’, cada uma tem uma qualidade individual. Uma é mais rápida e se dá melhor nas largadas, enquanto outras têm mais resistência para correr no final da prova, quando o calor está mais intenso”, explicou.
A Equipe Quênia Running tem apoio do vereador Willian Souza (PT), autor do projeto que inclui a corrida anual organizada pelo grupo no Matão no Calendário Oficial do Município. O parlamentar comemorou os bons resultados obtidos pelo grupo. “É muito gratificante, e motivo de orgulho, principalmente porque essas atletas estão levando o nome de Sumaré para toda a região e colocando nossa cidade no topo”, afirmou.

Veja Também

Paulínia Racing Bicicross lança novo projeto com 100 vagas

Dentro das pistas, aulas de bicicross. Fora das pistas, atividades realizadas por uma equipe multidisciplinar ...